Circuito de Boxeador - Exercícios que aumentam a resistência, a agilidade, e ainda por cima queimam gorduras

Trabalhe com halteres, corda e o peso do corpo

Faça este circuito sem descanso entre os exercícios. Em cada estação, você fará dez repetições do movimento.
Quando passar pela última, descanse por três minutos. Isso representa uma série. Complete três.





1 » Step com halteres. Segure um par de halteres ao lado do corpo e fique na frente de uma plataforma (uma caixa, por exemplo). Com uma perna, pise nela e suba. No topo, contraia os glúteos e os posteriores da coxa. Desça lentamente com a mesma perna com que subiu. Faça as repetições para um lado; depois para o outro.




2 » Saltos na caixa. Suba em uma caixa. Com os pés juntos, salte para o lado. Pule novamente na caixa e, depois, para o outro lado. Retorne para a caixa executando o mesmo movimento.




3 » Saltos sobre a linha. Fique ao lado de uma linha e segure um halter em cada mão. Dê um salto de 30 centímetros,
    deslocando-se para o outro lado da marca.




4 » Saltos com corda. Segure as pontas de uma corda e comece a pular. Faça movimentos para a frente; depois para trás.



5 » Agachamento com halteres. Segure um halter em cada mão. Agache se até que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Não curve as costas nem deixe seus joelhos ultrapassarem a linha da ponta dos pés. Levante e volte à posição inicial.



6 » Flexão. Sustente o corpo na ponta dos pés e nas mãos. Mantenha entre os braços uma distância um pouco maior que a largura dos ombros. Desça o tronco até o chão e volte ao começo.





7 » Tríceps a fundo. Ponha as mãos em um banco atrás de você. Mantenha os joelhos levemente flexionados e os calcanhares no chão. Lentamente desça o corpo até os braços ficarem paralelos ao chão. Pare e volte ao início.





8 » Impulsos. Fique na posição de agachamento com as mãos ao lado do corpo e encostadas no chão. Jogue os pés para trás e “caia” como se você fosse fazer flexões de braço. Retorne rapidamente à posição de agachamento.





9 » Avanços poderosos. Dê um passo para a frente flexionando as duas pernas. O joelho da perna de trás deve quase tocar o chão. Retorne à posição inicial. Faça as repetições para um lado; depois para o outro. Se quiser aumentar o desafio, segure dois halteres ao lado do corpo.





10 » Diretos alternados. Segure um halter em cada mão e, alternando os braços, soque um adversário imaginário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário